Eu vi muita miséria nos dois anos de convivência com a população ribeirinha, iludida com migalhas recebidas pelo Governo. Crianças navegando em canoas a remo, uma hora para chegar em uma escola, condições precárias, falta de professor, a merenda não passava de uma macarrão com salsicha velha, guardada em geladeira onde havia constante falta de energia.A alimentação básica do povo consiste em um peixinho chamado mandi, pescado pelas próprias crianças nos rios onde os garimpeiros defecam.

Os sindicatos que apoiam o Governo são comprados por grandes empresas que destroem a natureza em nome da ambição e do dinheiro. Em Porto Velho, cidade da qual posso falar, nunca se viu tanto indigente, moradores de rua, mendigando um prato de comida.

Como diz a Música: QUE PAÍS É ESSE???

No que diz respeito a Cultura o Governo cria Programa como os “Pontos de Cultura”, criado por Gilberto Gil e depois virá uma piada, pois as verbas não chegam. Meu Projeto por exemplo foi criado em 2008, aprovado com 98 pontos, Passei dois anos sofrendo o que uma pessoa podia sofrer por uma comunidade ingênua e carente de tudo. Consegui com muita luta construir um barracão para desenvolver os cursos e oficinas. Levei tudo que tinha adquirido do meu ateliê para lá e com a boa vontade de colegas do meio artísticos conseguimos levar a frente o projeto. Depois veio a enchente e destruiu grande parte do que havíamos construído. Um pedacinho da situação do Brasil que muita gente não tem a menor ideia do que seja, mas que eu vivi na pele. O que ganhei com isso? Doença, uma doença que se chama medo. Medo de ter que conviver com a desilusão, com a falta de esperança, com a verdade de um País que não ama nem respeita o seu próprio povo

Por outro lado minha experiência já não me permite acreditar em ideologias partidárias, na maioria falsas, que se colocam como salvadores da pátria até terem oportunidade de roubar como todos os outros.O problema no nosso País vai muito além destas questões partidárias agora tão divulgadas na mídia. A questão é cultural e de falta de patriotismo, falta de AMOR. Hoje nosso País esta vivendo a recessão, o desemprego, a violência… sem o básico para todos. Não acredito em mudanças radicais apenas porque um Presidente vai sair ou porque o Poder vai para mão de outro partido. Não enquanto não houver mudança na base. ou seja, na consciência individual e coletiva

Vejo o Povo nas ruas defendendo o Lula e o PT … mesmo com toda corrupção evidente. Vejo outros defendendo a dissolução do Congresso… Ditadura? Será que esqueceram o que isto significa?

Eu particularmente nunca fui omissa… Gritei enquanto pude, briguei com Políticos, nunca fui convidada para assumir um Cargo Público exatamente por ser quem sou, perdi minha casa e bens pelos meus ideais, mas hoje… tenho tristeza dentro de mim pois não consegui mudar nem a consciência do meu próprio povo, dos meus ribeirinhos.

Que Deus ilumine o Brasil… e que essa Pátria que é nossa um dia seja AMADA

Falando em Amor… Te amo meu bem!

Bjs.

Posts recomendados

Seja o primeiro a comentar, abaixo!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *